sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Amizade.

Belo Horizonte, 6 de fevereiro de 2009.

Saudade, s.f.. Recordação ao mesmo tempo triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; pesar pela ausência de pessoa(s) querida(s); nostalgia; -s: cumprimentos; lembranças afetuosas a pessoas ausentes.
BUENO, Silveira. Minidicionário da Língua Portuguesa.

Jéssica,

desde que conheci esse livrinho chamado dicionário, nunca pensei que ele pudesse ser tão bonito. Até hoje. Olhando o significado dessa palavra que sempre me vem à mente, quando me lembro de você, amiga, percebi que ele é um dos livros mais bonitos do mundo, só por conter esse pequeno verbete. As recordações por aqui são exatamente como descritas, tristes e suaves. E o desejo do reencontro, enorme! Bem que eu já havia previsto, quando você me contou da viagem, que eu não ia gostar nada nada disso. Mas o egoísmo acabou dando lugar à amizade, e eu fiquei feliz por você. Feliz pelos novos ares que você respiraria, pelas novas experiências... Mas, "tudo bem, a gente supera", lembra?

Eu me lembro. lembro de cada expressão que uma acabou passando prá outra. Lembro do fa-na-tis-mo pelo Harry e pelo Daniel. Lembro na pi-ra-ção com The Sims. Lembro das fotos malucas. Lembro do dia emo. Lembro dos seus aniversários. Lembro dos filmes, que você dormia vendo. Lembro das idas ao BH Shopping. Lembro da gente andando pelo Retiro, meia noite, à pé. Lembro de quando você quase capotou a moto, comigo na garupa. Lembro das aulas de natação. Lembro do dia em que dormimos na natação. Lembro disso tudo. E todas essas lembranças me dizes que eu devo estar feliz pela sua viagem.

Mas eu não estou! Eu sou egoísta e vou continuar assim! Eu gosto de saber de todos os detalhes da sua vida. Eu gosto de ir na sua casa. Eu gosto que você venha aqui. Eu gosto de fofocar na sorveteria. Gosto de conversar horas pelo telefone. Gosto de saber cada detalhezinho da sua vida! Gosto de contar até as coisas mais insignificantes do meu dia! Mas essa droga desse Oceano Atlântico não deixa! Droga, droga, droga!

Essa carta é, bom, como você já viu, prá amaldiçoar esses zilhões de kilômetros que nos separam e que inviabilizam a nossa comunicação. Mas é também prá implorar, veja bem, im-plo-rar por notícias detalhadas. Porque o plurk quebra o galho, mas não faz milagres.

Estou morrendo de saudades e você é indispensável na minha vida. Escreva, mande sinal de fumaça, conserte seu msn ou volte já prá cá. Dê seu jeito, sua gorda!

Um beijo gordo, Arara,

Anna.

7 comentários:

Edu Silva disse...

como sempre a anninha com otimos textos!!!

adoro ler suas coisas!!

continue brilhando!!

Nath disse...

Nossa!
Boa sorte na viagem, Jéssica!
E Anna, e como acabei de falar com você, liiindo o texto.
nossa, se eu recebesse um texto assim de um/a amigo/a eu choraria até.

tá, sou sensível, ahhuaha
beijo

Leandro disse...

Aeee.
Boa viagem, Jéssica.

Ótimo texto!

Unknown disse...

arara,
Sinceramente eu nao tenho palavras...muito lindo...voce consegiu fazer algo que eu nunca seria capaz, colocar sentimentos em palavras...
É claro que eu lembro do "tudo bem, a gente supera", do fanatismo pelo Harry, do amor pelo Daniel,dos albuns do harry potter, das trocas de the sims, das caminhadas sem rumo pelo retiro,de quando voce ainda morava na canaa e eu ia à sua casa jogar computador e andar de patinete, de quando agente empinou com a moto e voce quase morreu de medo, lembro do dia que agente dormiu na natacao,do nos somos todas iguais no meio da silva lobo, das nossas conversas(berrando)pela janela, do dia que voce me apresentou o good charlotte(e que eu nao gostei), dos brigadeiros e porcarias do retiro,lembro de tudo como se fosse ontem. Nunca vou me esquecer os momentos que passamos juntas, clarula. Nunca vou esquecer do professor celebroide, da amy lee voce está aqui que acabou sendo emo. Do arara arara araraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa b!(meu pai achou nesse dia que nos tinhamos enlouquecido, ai a cida(a moca que trabalhava la em casa) disse que nao, que nos somos simplesmente felizes. E é exatamente isso, felizes.
Felizes por saber que temos alguem em quem confiar. Nao pense que voce é a unica egoista, eu tambem quero saber de todos os detalhes da sua vida e te contar os detelhes da minha, mas nao depende de mim consertar o meu msn. Se dependesse eu ja teria feito isso a muito tempo. Eu vou tentar entrar pelo ebuddy, mas nao prometo nada. Porque voce nao faz um skype? é muito mais pratico.
De verdade arara..eu estou morrendo de saudade...
Beijo!!!

Jefferson Sato disse...

Adoro quando as cartas aqui fogem do assunto "amor e paixão". Amizade é amor também, tão bonito quanto.

Devo dizer, fiquei impressionado. Tudo isso que você falou foi tão sincero que deu pra sentir. Ser egoísta em uma amizade é algo que eu conheço bem (conheço gente que vai me xingar por dizer isso, hehehe). Mas é verdade. E é normal, seja isso algo bom ou não.

É uma pena que a amizade de vocês tenha esse tipo de interferência, como a distância, mas tenho certeza que vocês superam e darão um jeito de se adaptar a isso. Porque são amigas. Não precisa de nenhum outro motivo além desse.

Um abraço para as duas!

PS: Se vale a sugestão, não escute Good Charlotte. Tem coisas melhores, hehehe ^^" (Não resisti.)

Tatiane disse...

Ah, poxa vida, tô quase chorando aqui e isso é sério!

Acho que sei bem pelo que vocês duas estão passando, porque já passei (passo) pela mesma coisa.
E não dá, não dá.. por mais egoísta que a gente queira ser Anna, por mais que a gente queira colocar uma amiga nossa em um potinho e deixar na estante pra podermos ter por perto sempre, o mundo se mostra grande demais e impede a gente disso.

Mas pra tudo tem um jeito, e assim como eu e minha amiga arranjamos um, vocês também arranjam.

Boa sorte meninas. =]

Natália Coelho disse...

Essa seria uma das cartas que eu gostaria de receber por um amigo(a).
Mas, também não gostaria de estar distante...seria triste.

Adorei a idéia do blog.