sábado, 28 de fevereiro de 2009

Enfim a esperança venceu o medo

  • Foste tu Luiz que do Nordeste saiu
    Sete anos e treze dias de poeira viu
    Montado no cansado pau de arara
    Na bagagem esperança, jóia rara

    Tinturaria, engraxate e Office- boy
    A carteira aos quatorze assinada foi
    No SENAI, em três anos foi formado
    De metalúrgico ao sindicato pátria amada

    Muita luta Sol aberto em dia longo
    Em teu discurso esperança é o ponto
    Unindo o destino de muita gente diferente
    Com a força do povo, sem medo de ser presidente

    *texto e imagem enviados por Josil.

4 comentários:

Nath disse...

Lirismo em biografia :)

gostei do texto, ficou organizado e simples, sem rodeios.
Queria escrever assim, com tanta praticidade ;D
parabéns aíi!

Jefferson Sato disse...

Olha, nossa primeira carta com poema. Bacana.

Só para deixar claro, Nathália e eu não defendemos nenhum partido político aqui no blog.
Os conteúdos das cartas recebidas e publicadas são de responsabilidade de seus autores.

Ennio disse...

Nossa, que bacana o texto. O destinatário já deve ter recebido muitas cartas. Mas, se ler essa um dia, com certeza se surpreenderá como sua biografia ainda inspira e comove poetas ou/e militantes e/ou anônimos do Brasil inteiro.

Queria aproveitar que essa é a primeira vez que eu comento aqui no blog para dizer: PARABÊNS! A iniciativa é tão verdadeira, adorei mesmo.

Sabe, falta esse tipo de leitura para as pessoas, às vezes. Um tipo que inspira, que renova, revigora. Eu li algumas cartas. Quando a gente termina de ler, se identifica, ou sente uma invejazinha, ou uma ponta de dó de quem escreve. Porém, no fim, ficamos mesmo é com um sabor especial na gente, uma sensação muito boa. Sinceramente, claro, na minha opinião.


Um dia eu escrevo pro Do Âmago. Pessoas que mecerem receber belas cartas não faltam, a gente só tem que ser menos egoísta e aprender a identificar quando elas realmente as querem receber.


Parabêns mesmo pelo blog Nath e Sato! Que ele continue existindo e sempre sendo atualizado!

o/

Josil disse...

Visto isso agora, como me comove e depois de tanto tempo resolvi escrever de novo. até porque neste mesmo certame recebi um outro elogio tão generoso capaz de me fazer voltar aos sentimentos letras e prazer.

ps. brigado Naza