domingo, 18 de julho de 2010

Gabrielle,

Como você sabe, eu não sou muito bom em escrever. Mesmo assim, escrevo. Por que será? Talvez você, que é psicóloga, entenda melhor que eu. Acho que não consigo me expressar muito bem falando, sei lá. Sou tão tímido quanto um cachorrinho no frio.

Como eu não consigo dizer o que sinto pelas pessoas, preciso escrever. No entanto, existe um paradoxo nisso tudo: os meus sentimentos são impossíveis de se medir com palavras. Acho que todo sentimento é assim, não? A angústia é assim, a dor, a paixão. Ninguém nunca vai saber o quanto em mim dói um dente na boca, uma afta, uma pedra no rim, uma dor de cabeça.

Do mesmo modo que ninguém nunca saberá o quanto eu amo, o quanto eu odeio, o quanto eu me emociono ao assistir um filme. O que temos são pequenas expressões da alma. O que é uma lágrima senão uma forma de colocar pra fora um sentimento escondido? Por que a criança chora se não para demonstrar que, lá dentro, no fundo do estômago, ela sente fome?

A minha lágrima são palavras no papel, o meu choro infantil vem em forma de texto. Com eles, tento explodir isso que tenho aqui, em algum lugar do meu ser. É algo inexplicável, confuso, alguma coisa que eu não sei o que é, mas que está comigo em todos os momentos. Costumo dizer que sou uma bomba prestes a explodir. O que acontece é que não explodo de todo, mas aos poucos, entende?

Enfim, enrolei pra caramba pra dizer que, hoje, no Dia dos Namorados, os outros dirão que amam, que adoram e que estão apaixonados. Eu, nessa carta boba, não vou dizer isso.

O que eu sinto por você não tem nome. O que eu sinto por você não se mede nem se explica.

Leandro Machado

12/06/2010

3 comentários:

Jefferson Sato disse...

Acho que o Leandro é a pessoa que mais tem cartas neste blog. Que bom, já que são sempre cartas boas assim.

Ah, nem sei o que falar. Quem tem que falar é a Gabi!

Tatiane disse...

Ah, que declaração mais guti-guti Leandro!

hahaha =D

Nath disse...

o Lê é pra casar, gente!
Sabe o que eu fico imaginando?
ele colando um papel com um coraçãozinho na porta da geladeira, só pra deixar a namorada/mulher feliz! :D
haha, é meio aleatório, mas é assim que eu imagino o Lê quando eu leio essas cartas: o cara mais romântico do mundo que demonstra nas coisas pequenas :)

Beijo Lê,
boa sorte com a Gabrielle!